Siga-nos no Twitter!

Siga-nos no Twitter. Lá, nós avisamos todos os eventos relacionados ao MJ, que postamos há mais tempo, mostramos links para downloads de músicas, vídeos e etc.
@ForeverMJJBlog http://twitter.com/#!/ForeverMJJBlog

quinta-feira, 3 de março de 2011

John Landis fala sobre seus filmes, Oscar e Michael Jackson

Desde que John Landis começou a fazer filmes nos anos 70, ele aprendeu uma
coisa ou duas sobre o ouro de bilheteria surpreendentes.
Talvez você tenha visto algumas das comédias famosa dele por: Eddie Murphy estava em seu auge no momento em que ele apareceu em "Coming to
America", que o comediante fez antes de começar todos os prêmios Razzie de insucessos como "Norbit". Antes disso, Landis fez um splash com "The Blues Brothers", um filme que poderia ter apresentado mais do que alguns carros destruídos caminhão comícios-monstro.


Ele também deu ao mundo "Animal House", proporcionando aos estudantes universitários em todos os lugares com atividades para passar o tempo entre as aulas. Se você e seus amigos sempre se reúnem para uma festa de toga, pense nele.


Ele mesmo começou com comédia no género de terror, como quando ele escreveu e dirigiu "Um Lobisomem Americano em Londres", onde David Naughton se transforma em um monstro tão mortal que ele poderia dar aulas a Taylor Lautner de "Crepúsculo"

Na verdade, vendo-a Michael Jackson obteve a idéia de pedir para Landis produzir a faixa-título de "Thriller" como um vídeo musical, uma tripulação de dança fazendo a coreografia.

Com um currículo como esse, faz sentido que o seu próximo filme seria "Burke e Hare," uma comédia sobre o assassinato, o saque das sepulturas e outras peripécias.

Mesmo que você nunca saiba o que esperar de um filme de John Landis, deve ter alguma idéia do que está por vir.

ALLMEDIANY: "Burke e Hare" é seu primeiro longa em uma década. Por que demorou tanto tempo para começar um novo filme?
JOHN LANDIS: Eu realmente tive um choque quando eu fiz "Blues Brothers 2000". Foi
minha primeira experiência com a empresa nova de Hollywood, e fiquei
bastante surpreso que eles poderiam fazer isso, apenas uma espécie de
entrar e mudar o seu filme.
Então
eu pensei: "Bem, quem precisa disso?" Eu meio que me afastei, mas na
verdade, eu sempre estive trabalhando firme - eu ganhei um Emmy no ano passado
para o documentário que fiz sobre Don Rickles [para] HBO.
Eu
fiz uma série de características, mas você está certo - eu não fiz um filme de estúdio em um longo tempo e, de fato, este é um filme
independente.



ALLMEDIANY: Isso deve ter facilitado as coisas, não ter que se preocupar Hollywood incomodando você.
JJL: Bom, ela foi feita de forma independente. É feito por uma empresa britânica chamada Ealing Studios, e eles fizeram sobre, eu acho, oito filmes agora. Eles
são uma reinicialização do clássico Ealing Studios, que fez tantos
filmes maravilhosos como "Kind Hearts and Coronets" e "Dead of Night" e
"The Ladykillers", e "O Homem do Terno Branco" - tantos grandes filmes,
mas eles saíram do negócio.
No entanto, seu estúdio foi usado pela BBC por muitos, muitos anos, que é onde eles fizeram os Monty Python.
Então
esta nova empresa chamada Ealing comprou o estúdio e começamos a montar a
empresa - que fizeram cerca de oito filmes agora - e eu estava em
Londres, e eu conheci Barnaby Thompson, chefe da empresa, e ele disse:
"O que você está fazendo? "E eu disse:" Não muito.
Você sabe, eu estou prestes a fazer outro documentário. "E ele disse:" Você gostaria de fazer um filme? "E eu disse:" Claro! Você tem um bom roteiro? "E ele me deu o roteiro de" Burke e Hare, "e eu estava encantado . E assim o fez.


Como assim? "Burke e Hare" não teve um lançamento nos Estados Unidos?
JL: Você está ciente de como se trabalha filmes independentes, certo? Eles fazem as vendas externas. Ele abre na Itália esta semana, eu vou fazer promoção lá. Em
seguida, ele abre na França, em cerca de três semanas, e depois na
Alemanha em cerca de quatro semanas, e o vendemos em território por
território.
Ele
já passou no Reino Unido eu não tenho controle sobre isto - as pessoas
que colocam o dinheiro, não tenho idéia de como eles funcionam e como
vendem fotos e outras coisas.
Muito disso tem a ver com impostos.

O filme será distribuído nos Estados Unidos. Eu
não sei por quem ainda, e infelizmente, eu não poderia ser de muita
ajuda
Ele vai sair este ano, com certeza.


ALLMEDIANY: Em sua resenha de "Um Lobisomem Americano em Londres" na www.cinemassacre.com , James Rolfe opinou que você fez o melhor filme de lobisomem, ao lado de "The Wolf Man".
JL: Em "o que" é pontocom?


ALLMEDIANY: CineMassacre.
JL: OK… JL: OK ...


ALLMEDIANY: Você acredita nele?
JL: Oh, por favor. Estou muito feliz que ele pensa assim, mas eu não posso falar sobre isso. Rapaz, essas questões são bizarras! Eu não sei - há um monte de filmes de lobisomem lá fora. Ginger Snaps" Eu pensei que era muito inteligente, e eu gosto de "The Howling". Há um monte de filmes de lobisomem bons lá fora. Estou muito feliz que ele pensa assim, é muito lisonjeiro.


ALLMEDIANY:
Você teve problemas legais resultantes de um acidente durante as
filmagens de "Twilight Zone: The Movie", um envolvendo um helicóptero
que decapitou Vic Morrow, uma criança de 7 anos de idade, e outra de seis anos,
os medos que você tem sobre como isso afetaria sua carreira?
JL: Bom, eu não estava preocupado sobre como isso afetaria a minha carreira. ! Que pergunta estranha - você é um sujeito estranho! Alguém já lhe disse isso? O acidente foi terrível para todos os envolvidos. Foi uma tragédia terrível - três pessoas morreram. Eu não estava preocupado com minha carreira em tudo! I Eu certamente fiquei horrorizado, e foi uma coisa terrível para todos. Eu enfrentei um processo judicial, que durou 10 meses, quando foram todos absolvidos. Eu penso nisso todos os dias.
Os
jornais dizem mesmo que eles estão trazendo a notícia - eles nunca
dizem que estamos trazendo a verdade, porque eles não sabem a verdade.
É difícil descobrir a verdade, e assim você relatar o que a história é. É como "Fatty" Arbuckle.! Se você perguntar a alguém sobre "Fatty" Arbuckle, que vai dizer: "Bem, não foi o estupro de uma menina?" Na verdade, não, não! Ele era completamente inocente. Mas porque é a história, você vai com o que quer que a história é. Você
leu muitas vezes sobre mim, sobre minha carreira - se você estiver
preocupado com minha carreira - que após o acidente, eu não trabalho, ou
minha carreira desceu ou algo assim, é estranho.
O
primeiro] [filme após o acidente que eu fiz foi "Trading Places", e
"Thriller" e depois em "Coming to America." É estranho - Eu não sei como
responder às coisas quando as pessoas dizem coisas que são tão
incorreta, mas isso não importa.
Quer
dizer, o acidente foi horrível e terrível, e uma coisa terrível para
todos os interessados, e eu penso nisso o tempo todo, mas eu nunca
pensei sobre a minha carreira em termos de acidentes.
Essa é uma pergunta estranha.


ALLMEDIANY: Há uma sensação de que você não tinha obtido todas as imagens que você pretendia. Havia qualquer coisa que você não conseguiu? JL: Na verdade, isso é falso. Completamos a seqüência. Por
causa da terrível tragédia, houve um grande debate sobre se a
seqüência deve ser mesmo no filme, e então a família de Vic, insistiu que ele deveria estar no filme, eles disseram que seria terrível se não
fosse assim.
A decisão [era] não usar as crianças do filme - Foi exatamente isso que decidimos não usar as imagens das crianças, seria muito grotesco.

ALLMEDIANY: No momento em que a MTV tinha apenas alguns anos, uma produção tão grande como "Thriller" era inédito. Será que você ou Jackson tiveram dúvidas de que a rede iria executá-lo? JL:
Não. As pessoas tendem a esquecer isso, mas o álbum tinha sido lançado a um ano, e
já tinha sido o album número um de todos os tempos, já havia vendido
mais discos do que qualquer outro álbum na história.
Ele
tinha feito "Billie Jean" e "Beat It", que foi muito, muito bem
sucedidos filmes, e quando Michael veio até mim, eu pensei: "Bem, eu não
quero fazer um vídeo de rock." Basicamente eles eram comerciais para
vender discos, e eu pensei: "Eu não quero fazer isso", mas depois me
encontrei com Mike, e ele era de um tal brilhantismo, intérprete
extraordinário.
Você
sabe, quando eu fiz "The Blues Brothers", eu tinha feito uma
decisão me arrependi depois, que era, porque João [Belushi] eo Danny
[Aykroyd] não eram bailarinos profissionais, eu tinha disparado todos os
números com os amadores, com exceção da cena da
igreja com dançarinos profissionais, foi uma das últimas coisas que nós
filmamos em LA , então a oportunidade de fazer um bom número musical realmente me atraiu, então eu disse para Mike:
"Michael, ao invés de
fazer um vídeo , podemos fazer um pequeno teatro? "A intenção sempre foi
destinada a ser a de que iria passar nos cinemas.
Na verdade, nós tínhamos um contrato com a Disney", antes da TV.
ALLMEDIANY: Não foi difícil financiá-lo, embora? JL: Sony e CBS disseram que não iriam nos dar algum dinheiro - eles achavam que o álbum tinha terminado. E Michael disse que ele pagaria , e eu disse: "Absolutamente não! Eu não vou tomar o seu dinheiro ", porque custa quase 500.000 dólares para fazer - que é muito caro. Então,
nós levantamos o dinheiro de um novo cabo de rede, uma marca chamada
Showtime - nós temos a metade do dinheiro, e eles têm o direito
exclusivo de mostrar o "The Making of 'Thriller'", que foi uma hora
juntos.
Eles costumavam chamá-lo de "The Making of 'Filler," porque eles tinham de chegar a uma hora.
Então
MTV ficou louco e disse: "Como você pôde fazer isso?" Nós dissemos:
"OK, coloque a segunda metade do dinheiro, e nós vamos mostrá-la por um
tempo." E foi isso que aconteceu, mas antes que eles mostrassem, ele passou teatralmente.
Na
verdade, eu tenho um tipo de bronca com a gravadora, porque Frank DeLeo,
que era gerente de Mike na época, me contou muitos anos depois que ele foi o
único que fez a coisa certa para o registro,
mas ele me ferrou.
O
que ele fez foi, dizer que eles foram enganados com "Thriller" e fizeram muitas, muitas
cópias do mesmo e, em seguida deu-as livremente para as estações de televisão
em todo o mundo.
Passava
na TV constantemente, o que significava que não podia passar mais nos
cinemas - o que me chateia -, mas fez o álbum triplicar suas vendas, e ficar
estabelecido na MTV.
Quero
dizer, ele é responsável por um monte de coisas, mas não foi um brilhante
plano de ninguém - era só Mike querendo se transformar em um monstro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário