Siga-nos no Twitter!

Siga-nos no Twitter. Lá, nós avisamos todos os eventos relacionados ao MJ, que postamos há mais tempo, mostramos links para downloads de músicas, vídeos e etc.
@ForeverMJJBlog http://twitter.com/#!/ForeverMJJBlog

quinta-feira, 10 de março de 2011

Dick Zimmerman que fotografou a capa de Thriller diz:" Michael Jackson tinha lágrimas em seus olhos "


Dick Zimmerman se tornou mundialmente conhecido por introduzir um estilo de fotografia nos retratos de celebridades que mais parecia uma pintura. Ao longo dos anos, ele lançou alguns dos maiores nomes de Hollywood, que vão desde Tom Cruise e Nicole Kidman para John Travolta e Arnold Schwarzenegger, governador. Durante um período de 13 anos, Zimmerman também teve três sessões com Michael Jackson , sendo o mais famoso em 1982, quando Zimmerman fez a foto da capa recorde do album Thriller. Zimmerman, nos fala sobre como criou esse retrato icónico de MJ, bem como passou o Natal com Tom Cruise, e vivendo por uma semana com Salvador Dalí.

Conte-me sobre o dia que você fotografou Michael Jackson para Thriller .
No dia da filmagem, ele veio sozinho. Sem séquito(seguidores). Tivemos duas prateleiras do guarda-roupa, escolhido a dedo por um dos melhores estilistas em Los Angeles. Michael não se importa com nada sobre ele. Ele disse: "Eu gostaria de estar vestindo algo parecido com o que você usa." Eu estava usando meu terno branco naquele dia. Eu disse, "Bem, somos quase da mesma altura." Assim, Michael está realmente vestindo meu terno branco na capa.
O que aconteceu com o terno?
Eu leiloei na Sotheby's anos atrás. Eu estava preocupado com a segurança de minha esposa e a minha, porque, no momento, tínhamos uma casa muito grande e eu fiquei muito tempo fora da cidade Eu não sei se na minha volta eu teria o terno, e eu não queria perder uma chance. Decidi simplesmente me livrar dele.
Quanto recebeu para vender?
Eu acredito que eu recebi 27.000 dólares por ele, e isso ha 10 anos atrás. Hoje, eu poderia conseguir um milhão de dólares para ele.
Conte-me sobre o retrato exclusivo do casamento de Michael Jackson e Lisa Marie Presley. Fizemos na Trump Tower, em uma suite de Donald Trump. Na verdade, eles fecharam a 5th Avenue, em frente ao prédio porque não tem espaço suficiente na calçada para os fotógrafos. A rua encheu-se de fotógrafos.
Como você passou pela multidão de fotógrafos?
Eles tiveram de me esconder no meio do elevador de serviço. Após termos feito isso, eu estava preocupado com minha vida. Estas fotografias valem muito dinheiro. Fechamos um laboratório inteiro de modo que poderíamos produzir as imagens em segredo.
Depois de bater os retratos de casamento, tiveram de voltar até a suíte Trump. O que aconteceu então?
Por volta da meia-noite a dama Lisa Marie me deixou entrar em sua suite e de Michael e Michael me disse que em poucos minutos estaria lá embaixo. Trinta minutos se passam e nenhum sinal de Michael. Eu fiquei andando de um lado para o outro e eu vejo esse homem do outro lado da sala usando um bigode e barba. Imaginei que ele era um guarda de segurança. Eu andei até ele e perguntou se ele tinha alguma idéia de quando Michael estava vindo Olhei para ele e de repente eu percebi que era Michael. Nós dois rimos quando ele tirou seu disfarce. Ele esteve esperando lá o tempo todo, só me olhando, esperando que eu o notasse.
O que aconteceu depois disso?
Ele abriu uma garrafa de vinho e sentou-se e olhou para as fotografias. Nós falamos e falamos até cerca de três horas da manhã. Ele me contou sobre todas as suas frustrações. Ele tinha acabado de fazer uma entrevista com Diane Sawyer, onde ele a levou em uma excursão ao seu rancho Neverland. Ele disse que foi tão sincero com ela , e no dia seguinte a imprensa caiu em cima dele. Ele tinha lágrimas nos olhos. " Ele disse: "Eu não sei mais o que fazer."
Você acha que ele foi mal interpretado?
Ele foi muito mal interpretado. Eles falam sobre ele ser um pedófilo. Posso dizer-vos que não aconteceu. Ele era muito infantil. Eu penso que ele era como uma borboleta suave. Tudo que ele falava era sobre as futuras gerações de crianças, do ambiente, qualidade do ar. Seu problema era que ele tinha muitos seguranças ao redor dele. Muitas pessoas empurrava-o em todas as direções, e com segundas intenções.
Conte-me sobre as fotos de Tom Cruise e Nicole Kidman?
Tom me levou para Telluride, Colorado, em seu próprio jatinho. Era época de Natal. Estive lá dois dias antes e depois eles se casaram. Não foi coisa de celebridade acontecendo. Nós estávamos saindo, fazendo a decoração da árvore de Natal, bebendo gemada, ter um bom tempo.
Tem algo que se destaca?
Isso ainda explode em minha mente: "Nós estávamos nos preparando para ensaiar o casamento. Ninguém poderia encontrar Toninho. Onde está o Tom? O que aconteceu foi que havia um amigo dele, uma mulher que fazia parte do ensaio, que teve seu carro deslizazo fora da estrada em um banco de neve, e seu pneu estava furado. Tom vestiu apenas uma camisa de flanela e com a pá foi sozinho retirar o carro. Ele nunca nos disse que ele estava correndo lá fora. Eu não sei como o cara fez isso. Eram 40 graus abaixo de zero naquela noite. Fiquei extremamente impressionado com isso.

Conte-me sobre o encontro de Salvador Dali no verão de 1973.
Eu fui contratado para re-criar um retrato de Salvador Dalí e sua mulher Gala para suas bodas de 50 . Fui à casa dele na Espanha, e acabei por ficar com eles por cinco dias. Foi o momento mais incrível da minha vida.
Qual momento dessa viagem se destaca?
Um dia ele me convidou para vê-lo pintar, e eu tinha ouvido de outras pessoas que ele quase nunca fazia isso. Eu estava sentado atrás dele. Ele estava fazendo uma paródia sobre Norman Rockwell onde ele estava pintando a si mesmo olhando-se no espelho. Enquanto ele está pintando, eu ouço grunhidos. Eu me viro e no fundo da sala é era Gala. Cada um dos seus grunhidos era um comentário - de aprovação ou desaprovação - como ele aplicou cada pincelada. Eu podia ver que ela era a espinha dorsal de muitos dos seus quadros.
Qual é o seu legado como um fotógrafo?
Quando cheguei a Los Angeles nos anos 70, a fotografia era muito cortada e seca, iluminação estilo muito antigo. Eu vejo um monte de fotos de pessoas famosas sorrindo. Eu tentei não fazer queixos sorrindo. O que fiz foi que eu trouxe as minhas técnicas de Londres, onde vivi por seis anos, fotografando celebridades. Eu estabeleci um estilo que não estava acontecendo na época. Mudei a indústria através da introdução de um novo olhar - as pessoas adoraram porque pareciam pinturas. Eu levantei a qualidade desse tipo de fotografia. Eu sei disso. Eu vi isso acontecer.
E agora você está tentando promover-se como um pintor?
A pintura é onde eu comecei. Isso é o que eu estudei na escola. Eu sempre quis voltar para ela. Agora, eu o fiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário